Microsoft finaliza o SQL Server 2014

21/03/2014 00:00

 

Microsoft finaliza o SQL Server 2014

A Microsoft anunciou que finalizou o desenvolvimento do SQL Server 2014. Além disso, a empresa confirmou que ele estará disponível a partir do dia 1 de abril nas edições EnterpriseBu    siness IntelligenceStandardWebExpress with Advanced ServicesExpress with Tools e Express.

SQLServer2014rtm

O SQL Server 2014 traz novos recursos na memória incorporados ao banco de dados central, incluindo OLTP na memória, o que complementa os recursos existentes de data warehouse na memória e BI para a solução de banco de dados na memória.

O SQL Server 2014 também fornece novos recursos para simplificar a adoção da nuvem para seus bancos de dados SQL e ajudar você a liberar novos cenários híbridos.

Principais recursos do Microsoft SQL Server 2014:

  • “Hekaton”: o “Hekaton” fornece recursos de OLTP na memória incorporados ao banco de dados SQL Server central a fim de melhorar significativamente o desempenho de seu aplicativo de banco de dados. O “Hekaton” é instalado com o SQL Server 2014 Engine sem exigir nenhuma ação adicional e permite os benefícios de desempenho na memória sem reescrever seu aplicativos de banco de dados. Você também pode aumentar o desempenho de aplicativos do SQL Server existentes sem ter de atualizar o hardware. O “Hekaton” é fácil de implantar e permite acessar os outros recursos avançados no SQL Server e, ao mesmo tempo, obter vantagem em relação ao desempenho na memória.
  • xVelocity ColumnStore: o xVelocity ColumnStore fornece recursos na memória para cargas de trabalho de data warehouse que resultam em um aumento significativo do desempenho de consultas, da velocidade de carregamento e da taxa de verificação e, ao mesmo tempo, reduzem drasticamente a utilização de recursos (ou seja, E/S, disco e volume de memória). O novo ColumnStore complementa o índice xVelocity ColumnStore existente, fornecendo maior compactação, suporte a consultas aprimorado e capacidade de atualização do ColumnStore, o que oferece a você uma velocidade de carregamento ainda maior, desempenho de consultas, simultaneidade e preços ainda menores por terabyte.
  • Memória estendida para SSDs: integra de maneira direta e transparente o armazenamento no estado sólido ao SQL Server usando SSDs como uma extensão para o pool de buffers do banco de dados, o que permite mais processamento na memória, além de reduzir a E/S de disco.
  • Novos recursos do AlwaysOn: os grupos de disponibilidade agora oferecem suporte a até 8 réplicas secundárias que permanecem disponíveis para leitura o tempo todo, mesmo na ocorrência de falhas de rede. As instâncias de cluster de failover agora oferecem suporte a Volumes Compartilhados Clusterizados do Windows, o que aprimora a utilização de armazenamento compartilhado e aumenta a resiliência de failover. Por fim, vários aprimoramentos na capacidade de suporte tornam o AlwaysOn mais fácil de usar.
  • Operações de banco de dados online aprimoradas: inclui a recompilação do índice online de partição única e o gerenciamento da prioridade de bloqueio para a alternância de partição de tabela, aumentando bastante a disponibilidade de aplicativos empresariais por meio da redução do impacto do tempo de inatividade para manutenção.

Saiba mais aqui e e para saber quais recursos estão disponíveis para cada uma das edições, clique aqui.

Fonte

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!